Eu sigo os meus autores




Ahhh o twitter...
O nós e a rede precisava urgentemente opinar sobre a nova rede social mais badalada so últimos tempos. Agora blogar saiu de moda, o negócio é twittar. O ato de twittar resume toda a lógica que estamos "projetando" em: "Análise dos modelos teóricos do ambiente comunicacional em rede e suas aplicações práticas em produtos de comunicação para hipermídias". É a quebra da matriz tradicional, a revolução digital, a produtividade colaboratva, a informação em tempo real sem onipotência de pólos produtores, é Twitter!
Nesse universo de "projetanda" escolhi seguir meus autores. Meus porque agora já são meus mesmo! Amigos, companheiros e oráculos. Imagina diariamente saber o que está pensando, lendo e discutindo Alex Primo, Pierre Lévy, Lúcia Santaella, André Lemos e Raquel Recuero. É praticamente se tornar amiga deles.
Mas falando sério, sem exageros nos sentimento de intimidade o Twitter oferece a oportunidade de seguir, no verdadeiro sentido da palavra. Pelo menos seguir os passos digitais de quem você quiser.

Quer seguir o Nós e a Rede?
http://twitter.com/nosearede

1 comentários:

  Unknown

2 de maio de 2009 às 11:31

Nossa, tava demorando mesmo!!! A essa altura o twitter já não é novidade para qualquer internauta assíduo. Será que é somente uma moda passageira?? Seja como for, é a rede social que mais cresce no mundo todo. O twitter é um espetáculo digital, um verdadeiro big brother de nós mesmos, um confessionário de muitas coisas idiotas jogadas na rede, um noticiario ambulandte de cotidianos atualizados 24hs por dia. Enfim, minhas críticas não param por aqui, poderia escrevê-las em muito mais que 140 caracteres. E, como sempre digo, qualquer ferramenta de comunicação tem que gerar relevância.

Empresas estão no Twitter, sites, personalidades, gente de todo o tipo. Publicitários e marketeiros então, parece uma ninhada! Você disse que segue seus autores preferidos no Twitter e que se sente cada vez mais próxima deles. Mas será que é possível construir redes de amizades verdadeiras por meios como este? Será que o Twitter, e outras redes sociais na internet, são necessárias ou são apenas mais um produto feito sob medida para alimentar o vício dessa geração cada vez mais digital?

Bom, como também faço parte parte desta geração e é impossível ficar de fora desta blogosfera, aqui estou eu, tentando entender e gerar conteúdo e relevância para aqueles que me "perseguem", nesta rede intrincada de nós que nunca se desatam.