Aprendam a ficar breguechenkos


Estar breguechenko é basicamente curtir a vida adoidado em estado de insanidade mental alcançado pelo uso excessivo de C2H5OH. Este estado permite ao ser humano a felicidade plena, o prazer consigo mesmo quase nunca alcançado em situações de total normalidade. É sempre bom tentar alcançar o estado em locais seguros para evitar quedas, acidentes, vexames em geral. A companhia de profissionais também facilita o sucesso no fim da operação. Quando acompanhado o breguechenko recebe orientações de como dançar funk, ser fotografado e principalmente como avisar aos amigos que chegou bem em casa. Para maiores esclarecimentos sobre como ficar breguechenko resumimos abaixo o manual distribuído gratuitamente pela ABBC*.

Algumas dicas simples:

  1. Consumir C2H5OH na quantidade aproximada de 20 copos;

  2. Estar na companhia de amigos e colegas (porque eles merecem te ver breguechenko);

  3. É essencial a presença de uma máquina fotográfica;

  4. Mantenha seu celular carregado e com créditos suficientes para enviar uma mensagem;

  5. Saia de casa disposto a ficar breguechenko, este fator permitirá aos amigos oferecê-lo C2H5OH sem dor na consciência;

  6. Nunca dirija quando estiver breguechenko. Vá de carona ou de busão, caso escolha a segunda opção arrume um anjo guiador até o ponto do ônibus. Mas, atenção meninas: se for um cara, não beije-o porque depois não lembrará quem é. Meninos de for uma moça, não beije-a pelo mesmo motivo acima citado.


*A ABBC (Associação Brasileira de Breguechenkos Convictos) abrirá inscrições para cursos de iniciação aos estudantes universitários com faixa etária entre 18 e 30 anos. É importante consultar a tabela de preços na qual estão especificados o material incluso, locais dos cursos e os profissionais que ministrarão os cursos.

Lembrando que o nosearede abriu este espaço para divulgação da ABBC por considerar estas informações de grande utilidade pública. Nos isentamos de qualquer responsabilidade em relação às pessoas que tentarem ficar breguechenkos sem acompanhamento profissional.

A mídia e a Infância roubada


Ao todo morrem no Brasil cerca de 16 crianças e adolescentes por dia vitimas de homicídios de acordo com dados da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O número é expressivo e deve levantar discussões sobre a gravidade do problema.
A mídia, alguns veículos em geral, adotam uma postura sensacionalista ao apresentar ocorrências de mortes trágicas na infância. Centenas de crianças sem nome, raça ou cor sequer aparecem na telona ou nos jornais. Os pequenos transformam-se em números que são descartados para serem apresentados na TV. Geralmente, escolhe-se um caso que vai merecer destaque nas manchetes até que não interesse mais. Logo, toda raiva brutal que emerge na sociedade com casos de mortes violentas, será esquecida, assim como as demais crianças que são abusadas e espancadas, até mesmo pelos próprios familiares, serão facilmente apagadas de nossas lembranças.
Infelizmente a violência praticada por familiares torna-se corriqueira.
Não se pode ignorar as estatísticas, dados levantados pela pesquisa do Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo apontam nos últimos dez anos a morte de 522 crianças em decorrência de violência praticada em casa pelospais biológicos ou adultos responsáveis. É preciso transformar as estatísticas em possíveis soluções.
A mídia deve apenas apresentar casos banais e fulgazes, além de fornecer entretenimento. Ou pode ser um canal que também promova discussões e reflexões. É possível acreditar que a produção de conteúdo televisivo possa ser mais criativa e bem elaborada. Só assim, evita-se cair num sensacionalismo barato que usa de rostos e nomes para se promover. A mídia, em geral, cabe o papel de mediadora na apresentação de problemas sociais e deve incentivar reflexões.
A produção de informação transita entre uma linha bastante tênue. De um lado a produção de qualidade, do outro a banalização, empobrecimento e perda de identificação social.


Até quando estes números de mortandade de crianças indefesas vai ser renegado?

A LISTA DE SCHINDLER AFRICANA


Não é por acaso que estou passando para indicar um filme excepcional que mostra a realidade da tão esquecida África (tenho certeza que a Alba vai amar, se ainda ao viu).
“Em Ruanda, no ano de 1994, um conflito político levou à morte quase um milhão de ruandeses, em apenas cem dias. O mundo fechou os olhos para Ruanda. Mas um homem abriu seus braços e o coração e fez a diferença”.
Hotel Ruanda encena e representa dramas sociais, intencionalmente, relegados pelas autoridades internacionais, bem como favorece o despertar de sensibilidades para com as crueldades que afligem o continente africano. Apresenta também críticas a sociedade de hoje, desde ao governo até a vida das pessoas, denunciando a indiferença e todos os tipos de paixões inclinadoras diante do desespero do sobreviver.
Acabei de assistir ao filme e juro que ainda estou sem muitas palavras diante das cenas retratadas. Hotel Ruanda foi pra mim uma verdadeira aula de humanidade, coragem, de um homem que não hesitou colocar sua própria vida em risco para salvar pessoas sentenciadas a um destino injusto e cruel. O filme me lembrou que o altruísmo existe e não é apenas uma invenção de Hollywood. Pelo contrário, é satisfatório ver o cinema contribuindo com a manifestação da história da humanidade. É isso que nos ajuda a estimular o interesse das pessoas sobre a realidade social, a extrema crueldade humana, e despertá-los para a repúdia ao preconceito.
Tenho certeza que Hotel Ruanda não veio para salvar a África nem dos ricos nem de si mesma. Mas sem dúvidas despertará a consciência não só dos homens do poder, mas de cada um de nós, que a cada Jornal Nacional, assistimos a barbaridades desumanas, as recebemos como barbaridades desumanas, e em questão de segundos baixamos a cabeça e voltamos ao jantar, como lamenta um jornalista no filme. É uma vergonha para seres que se dizem humanos mas fecham os olhos diante de populações inteiras em massacre, a despeito da miséria e fome em que vivem.

É simplesmente vergonhoso saber que o homem pode ser cruel ao extremo e lamentante descobrir que um horrível genocídio foi desprezado pelo mundo. Mas se por um lado mostra a que ponto pode chegar a crueldade humana, por outro, mostra que o altruísmo e a perseverança não deixaram de existir. Então está mais do que na hora de pararmos com a hipocrisia que faz as pessoas tornarem-se coisas, que só valem pelo que tem e nunca pelo que são.
O FUTURO DEPENDE DE TODOS NÓS. Até quando você vai ficar ai parado sem fazer nada?

Olhos tristes



Seus olhos transmitiam tristeza.
Olhava pra ele e sentia que carregava a dor do mundo.
Tão pequeno, convivia com tanto vazio.
Era como se nada o fizesse feliz.
Foi assim, desde criança, todos percebiam que aquele garoto era diferente.
Eram poucos os que conseguiam olhar para os seus olhos diretamente.
Aqueles que conseguiam eram diferentes.
Ao invés de fugir do olhar do garoto.
Admiravam todo o seu olhar.
Toda a miséria, dor, impunidade, fome, lágrimas, pobreza...
Ele carregava tudo isso no olhar...E o que para alguns seriam um fardo.
Pelo contrário...Para o garoto...Era uma dádiva...
Mostrava aqueles que queriam ver: a verdade.
E para aqueles que sentiam-se mal com a verdade.
Seu olhar dizia insistentemente...
Veja o mundo...toda a dor dele...
Eu a carrego comigo.. e isso não é um fardo...
veja o que cansamos de esconder em discursos vazios e exaltados...
Apenas veja...

ENIGMAS


Quem é este "eu" que habita em mim
Que apela sempre à poesia
Que chora, implora e se põe a escrever
Que entrega o peito às chamas
Que dilacera, que ama...
Quem é este "eu" que me habita
Que o próprio silencio o mata
Que vive feliz na solidão
Que chora a sensibilidade inata
Que "eu" é este que se faz sonhar acordado
Que se recolhe em nuvens de tristeza
Que esconde dos homens o pecado
Que "eu" será este
Que se leva à loucura e à miséria
Que se abstém de sonhos e fantasias
Que a morte já o espera
* pgp *

De Mim Para Mim

Dentro de mim reside um estranho ser
Tão sem juízo, também insano
E sofre a dor desta amargura, o desengano
Amenizar, porém, não sabe esse sofrer
Este sou eu este é você
Por que é que tem que ser assim
Olho o espelho e escuto uma voz dizer
Estes versos são de mim pra mim
Esqueça o teu passado
Por um prazer, uma dor
Amar é um pecado
Mas quem não ama é pecador
Este sou eu este é você
Por que é que tem que ser assim
Olho o espelho e escuto uma voz dizer
Estes versos são de mim pra mim
Meus sonhos tão bem guardados
São agora escancarados
És poesia de mim, solidão sem fim
Era tudo um sonho
Quando acordei tentei me procurar
Olhei o espelho e quando me vi
Era meu o teu olhar

* pgp *

Mãe África


Nos olhos do garoto não havia mais esperança! Tudo estava perdido.Como dizia a profecia:

Quando a terra secar e nem uma semente brotar. Quando o ódio e a violência estiverem onipresentes. E o sangue molhar a terra Não haverá mais saída...
E mesmo que a comida caia do céu. Ela não será pura. E nunca trará a prosperidade. Somente a discórdia...

Sem rumo. Sem futuro. O que esperar Esperança!
Ele ouvia essas palavras. Ditas de uma forma suave. Como nunca ouvirá antes...
O barulho das bombas. Das balas. O grito das mulheres desesperadas. Tudo se dissipara por um instante. E um coro celestial foi ouvido
O garoto ouviu. Os pedidos aflitos do médico.Que sem recursos. Viu como última solução uma breve prece a Deus:
Que meus esforços não sejam em vão. Cure esse garoto e permita que ele mude sua terra. E tente resgatar sua vida. E a de aos seus irmãos.
E na terra esquecida. Um milagre aconteceu. Porém nem foi percebido...
Pq nesta terra é preciso que muitos milagres aconteçam para serem percebidos...

África a terra que sangra

E foi assim que o garoto foi salvo. Abriu os olhos, mas com certeza preferia ouvir o coro dos anjos...
Nosso garoto não tem nome, não tem pai nem mãe...ou melhor pode ternão se sabe se estão vivos ou mortosseus irmãos foram perdidos para a guerrilhaseu pai se tornou escravo e sua mãe foi estuprada e morta...
mas isso o garoto não sabe aindatem muito chão pra percorrer
E esperança, como vai ser chamado por nos, encontra se bem, mas com fome, frio e medo, muito medo.
O garotinho ainda lembra das poucas brincadeiras com os irmãos, do carinho do pais e da esperança deles de um dia ter mais dignidade.

O que é dignidade pai? E o pai respondeu! Dignidade é a esperança de poder viver com a famíliaem paz. esperança!
Aquelas palavras soaram bem aos seus ouvidos esperança!


Eí garoto! Como é seu nome? Ele sem pensar duas vezes respondeu: esperança!!


Vc está com fome? sim estou!então tome um pedaçode pão...


Comeu aquele pão com tanta vontade,


mas ao mesmo tempo com tanta ternura pois não queria que ele acabasse...Acordou com frio acreditou que tudo tinha acontecido...mas não passará de um sonho...


Contudo, estranhamente ele não sentia mais fome. Acho que alguém protegia aquele garoto.Esperança!!


E a sinfonia recomeça.....paaaaapapapapraaaaataatraatttttaaa....Tiros para todos os lados....Crianças correndo e mulheres desesperadas vendo seu maridos ,seus filhos mortos, seus maridos e filhos sendo levando, quando estavam com sorte. pra não se sabe onde.....


E a profecia dizia: Quando um povo irmão, pela ganância daquele que brilha matar seu próprio irmão. E deramar sangue na terra pura. Não haverá mais saída.


Sem rumo. Sem futuro. O que esperar? Esperança!


E ele corria...ofegante...sem olhar pra trás..e corriam atrás dele...mas o garoto era esperto.Corria rápido...


Aprenderá com o paique sempre dizia corra sem olhar pra trás meu filho.Nessa terra é preciso correr muito, muito...


Até que desistiram do gurie ele cai desacordado. O garoto vai trombar com pessoas estranhas


profecia...Quando de uma terra estranha um povo virboas intenções ele pode ter mas nada poderá fazer a não ser assistir nossa dor Esperança.


ONU , USA, Ajudas humanitárias.....


Alguns tentarão nos ajudar, pois acham que misérias podem apagartodo o sangue derramadoe séculos de dor...


E nosso tesouro roubadonos deixaram esquecidosmas a justiça não tardará por que a profecia logo se cumprirá. Esperança


Meu povo clama por justiça, por educação, por dignidade, meu povo esta cansando não tem mais esperança. Já está na hora de sermos recompensados por tanta dorpor tanto sangue derramado.


Queremos justiça. Não queremos migalhas. Precisamos recomeçar. Lutar pela África, Nosso lar.


Terminar os conflitos nos unir-mos. Em um só objetivo. E para isso é preciso ter Esperança. E o garotinho ainda não sabe, mas dentro dele há um grande Homem...Determinado, Forte!! Que vai ver seu país mudar..


O que poderá salvar a África? O mundo? A profecia se aproxima. O horror, a fome, a guerra a miséria e a violência


Esperança acorde!!!!!!!!!!!!


Tenha forças


Renasça em nós.


Nos olhos do garoto não havia mais esperança!

Tudo estava perdido.


Como dizia a profecia:

Quando a terra secar e nem uma semente brotar

Quando o ódio e a violência estiverem onipresentes

E o sangue molhar a terra

Não haverá mais saída...


E mesmo que a comida caia do céu

Ela não será pura

E nunca trará a prosperidade

Somente a discordia...


Sem rumo

Sem futuro

O que esperar

Esperança!


Ele ouvia essas palavras

Ditas de uma forma suave

Como nunca ouvirá antes...


O barulho das bombas

Das balas

O grito das mulheres desesperadas

Tudo se dissipara por um instante

E um coro celesial foi ouvido


O garoto ouviu

Os pedidos aflitos do médico

Que sem recursos

Viu como última solução uma breve prece a Deus:


Que meus esforços nao sejam em vão

Cure esse garoto e permita que ele

Mude sua terra. e tente resgatar sua vida

E a de seus irmãos

E na terra esquecida

Um milarre aconteceu

Porém nem foi percebido...

Pq nesta terra é preciso que muitos milagres

aconteçam para serem percebidos...


África a terra que sangra


E foi assim que o garoto foi salvo.

Abriu os olhos, mas

com certeza perferia ouvir o coro dos anjos...


Nosso garoto não tem nome

não tem pai

nem mãe...

ou melhor pode ter

não se sabe se estão vivos ou mortos

seus irmãos foram perdidos para a guerrilha

seu pai se tornou escravo e sua mãe

foi estuprada e morta...

mas isso o garoto nâo sabe ainda

tem muito chão pra percorrer


E esperança

como vai ser chamado por nos

encontra se bem

mas com fome

frio e medo, muito medo.


O garotinho ainda lembra das poucas brincadeiras

com os irmãos

do carinho do pais e da esperança deles

de um dia ter mais dignidade


O que é dignidade pai?

E o pai respondeu!

Dignidade é a esperança de poder viver com a família

em paz.

esperança!

Aquelas palavras soaram bem aos seus ouvidos

esperança!


Eí garoto!

Como é seu nome?

Ele sem pensar duas vezes

respondeu:

esperança!!


Vc está com fome?

sim estou!

então tome um pedaço

de pão...

Comeu aquele pão com tanta vontade,

mas ao mesmo tempo com tanta ternura

pois não queria que ele acabasse...


Acordou com frio

acreditou que tudo tinha acontecido...

mas não passará de um sonho...

Contudo, estranhamente ele não sentia mais fome


Acho que alguém protegia aquele garoto.


Esperança!!


E a sinfonia recomeça.....


paaaaapapapapraaaaataatraatttttaaa

Tiros para todos os lados....

Crianças correndo e mulheres desesperadas vendo seu maridos ,

seus filhos mortos, seus maridos e filhos sendo levandos, quando estavam com sorte. pra não se sabe onde.....


E a profecia dizia:

Quando um povo irmão, pela ganância daquele que brilha

matar seu próprio irmão.

E deramar sague na terra pura

Não haverá mais saída

Sem rumo

Sem futuro

O que esperar

Esperança


E ele corria...

ofegante...

sem olhar pra trás..

e corriam atrás dele...

mas o garoto era esperto

Corria rápido

Aprenderá com o pai

que sempre dizia

corra sem olhar pra trás meu filho

Nessa terra é preciso correr muito, muito...


Até que desistiram do guri

e ele cai desacordado


O garoro vai trombar com pessoas estranhas

profecia...


Quando de uma terra estranha um povo vir

boas intenções ele pode ter

mas nada poderá fazer

a não ser assistir nossa dor

Esperança.


ONU

USA

Ajudas humanitárias


Alguns tentarão nos ajudar

pois acham que misérias podem apagar

todo o sangue derramado

e séculos de dor...

E nosso tesouro roubado

nos deixaram esquecidos

mas a justiça não tardará

por que a profecia logo se comprirá

Esperança


Meu povo clama

por justiça por educação

por dignidade

meu povo esta cansando

não tem mais esperança

já está na hora de sermos recompensados

por tanta dor

por tanto sangue derramado

Queremos justiça

Não queremos migalhas

Pecisamos recomeçar

Lutar pela África

Nosso lar

Terminar os conflitos nos unir-mos

Em um só objetivo

E para isso é preciso ter Esperança.


E o garotinho ainda não sabe, mas dentro dele há um grande

Homem...

Determinado

Forte

Que vai ver seu país mudar


O que poderá salvar a África?

O mundo?

A profecia se aproxima

O horror, a fome, a guerra a miséria e a violência

Esperança acorde!!!!!!!!!!!!

Tenha forças

Renasça em nós.


O menino que sonhava acordado

Aproveitando a menina da Alba vou apresentar meu menino. Esta história "se passou" (passou na minha kbeça...hehehe) em 2002 e está aki transcrita propositadamente sem adaptações para atualidade. Na época não havia tablóides em BH, a novela não era A Favorita, a selecção não era comandada pelo elegantíssimo tio Dunga e o grupo É o Tchan ainda nos abençoava com sua musicalidade quase beethoviana. O resto é tudo atual... lá vai:






Quinta, sentado no banco da pracinha, João, um deficiente visual, percebe uma presença e conversa:
_Bom dia!
_Oi! Só notícia ruim
_Que novidade...fala pra mim...
_Homem mata mulher e filhas dentro de casa e se mata logo depois.
_Nossa...
_Policiais envolvidos com o tráfico são presos em plena atividade na cracolândia.
_Ufa!
_Vexame brasileiro da Copa do mundo.
_Êta Felipão!
_No mais...mulher pelada...classificados.
_Só?
_Não. O Clone: Léo se encontra com Lucas e a globo promove o primeiro assassinato entre um humano e seu clone.
_Deixa aí a página das mulheres, tá?
_Hahaha...Tchau!

Sexta, sentado no banco da pracinha, João, percebe uma presença e conversa:
_Bom dia!
_Boa tarde!
_Já?
_Sim.
_Jornal ou revista?
_Revista.
_Qual?
_Caras.
_Não obrigada.

Sábado, sentado no banco da pracinha, João percebe uma presença e conversa:
_Bom dia! Já tá sabendo...
_De quê?
_Lula é o novo presidente.
_Tá no jornal?
_Em todos.
_Mais o quê
_Pancadaria no Maracanã, FlaxFlu no hospital.
_Vixe...!!!
_Seleção recebida com ovos no aeroporto.
_Hum...Que desperdício...
_Lei dá gratuidade de impostos à deputados.
_Poder...
_Acidente com grupo É o Tchan, mata todos integrantes.
_Deus!!!
_Tem aqui umas propagandas, promoções...
_Só?
_É. Tchau.
_Tchau.

Domingo, sentado no banco da pracinha, João, percebe uma presença e conversa:
_Bom dia!
_Bom dia Senhor!
_Voz fina? Quem é?
_Juninho, tenho 10 anos.
_Ah menino... então, o que temos aí?
_O Brasil ganhou a Copa...
O homem mau foi preso...
O meu pai arrumou emprego...
Os políticos ladrões foram presos...
Os índios estão vivendo muito bem...
O Pai do meu amigo não bate mais na mãe dele...
_Hum...você lê muito bonitinho...Jornal?
_Não
_Revista?
_Não.
_Alguém te contou?
_Não.
_O que?
_Tava apenas sonhando alto...Tchau!

O "eu" e a pátria



A nossa verdade interior nos situa num individualismo às vezes involuntário, mesmo que o compromisso coletivo seja idealizado por todos os cidadãos. Uma casa, paz, saúde, emprego e felicidade; geralmente desejamos estes bens a todos, mas a busca real deste conjunto é particular e independente.

Busco o sucesso naquilo que me julgo
competente e capacitada, a pátria não tem me proporcionado as alegrias que sozinha alcanço. Luto pela minha felicidade e daquelas pessoa que amo e mesmo que eu ame minha pátria, não posso concluir que luto pela felicidade dela. Planejo um futuro melhor pra mim e se isto for bom para a pátria, foi apenas por acaso.
A vontade real era discursar mais coletivamente, mas não teria argumentos convincentes ao leitor sobre as vatagens de lutar pelo grupo
. É complicado tentar mobilizar verdades individuais acertando-as num bem comum. Esta missão não cabe a mim, nem a você nem à um terceiro. Ou seja, ninguém faz "eles não estão interessados em mudar o mundo".
Minha verdade é produto da minha realidade. A verdade do poder é outra, por isso é tão difícil unir-se às várias verdades populares, afinal as realidades se contrastam, e muito! Se a massa não fosse tão
massa e houvesse uma harmonização de interesses, tavez fosse mais fácil desfazer desigualdades. Assim, talvez o universitário se formaria e traria discussões públicas sobre o que aprendeu, trasnformando questões individuais em discussões coletivas. Pena que a educação perdeu este caráter de prestação de serviço público e tornou-se um meio de ascensão enconômica.
Preocupo-me em ser feliz e viver harmoniosamente na pátria. Queria que a pátria estivesse mais dentro de mim, fosse mais a minha cara e assim, poderia fazer mais por ela. Dizem que eu sou a pátria, mas isto não me parece verdade, pois somos diferentes. Eu sou feliz, a pátria, não.

A menina que sonhava acordada



Não tinha nem um dia que Nayara não tropessase ou caísse em um buraco a caminho da escola. Na última semana quando surgiu um galo em sua testa todos ficaram preocupados, mas morreram de rir ao descobrir como ele foi parar lá. Ela batera sua testa num poste em mais um de seus momentos de distração. Assim, sucessivamente, ao longo de sua vida foram acontecendo situações deste tipo. Mas com o tempo a coisa foi ficando pior porque ela acabava misturando tudo. O real e o fictício.


É claro que o mundo dos sonhos era bem melhor. Mas a confusão rolava solta e todos achavam que ela não batia muito bem da cabeça. Vivia balbuciando que queria ser uma estrela.. e as pessoas a achavam esnobe demais.... por não falar com ninguém e ainda querer ser uma estrela...andava igual besta murmurando, sem motivo nenhum...


Ainda mais aquela garota magrela sem sal, como era chamada pelas garotas do trabalho como poderia se tornar uma estrela da TV. E as trapalhadas volta e meia aconteciam.. ela trocava as coisas...ainda trombava e caia muito...e a vida seguia...

Em casa sua mãe sempre reclamava..a chamava de destrambelhada...e tal....

A garota se sentia confusa...deslocada......não demorou muito acabou desgostando da vida...... queria de qualquer jeito...... sonhar pra sempre......

Passou a sonhar mais e mais...até quando estava acordada e os acidentes ficaram piores, acabou sendo demitida......pois achou que era um pássaro e que estava voando..na verdade estava na janela do sexto andar gritando que era livre.......era um pássaro....... sua mãe muito preocupada resolveu leva-la ao médico.... e o médico achou aquilo bem estranho....mandou fazer uma bateria de exames, mas nada foi constatado.

Uns diziam que era coisa de amor mal resolvido..outras que a garota era louca..... no fim ninguém descobriu.......os médicos não resolveram o problema...até o agravaram.


Com medo de que Nayara se machucasse mais...passaram soníferos e calmantes fortíssimos para que ela ficasse mais calma.... A menina dormia o dia todo..sempre com um leve sorriso no rosto. Teve um dia em que preocupados tentaram acorda-la de qualquer jeito. Jogaram balde d'água...mandaram benzer...sacudiram ate cansar...Mas não teve jeito, por fim, ninguém percebeu nem nunca entendeu o pq daquele sorriso...enfim.....

Ela tinha realizado seu sonho, não queria ser estrela nem de rádio nem de televisão.

queria apenas estar com milhares de outros sonhos a espera de serem alcançados.

" batatinha qdo nasce..."

Meu amor,

O tempo nos permite apenas.
A vida quer nos dizer não.
O mundo nos bota pra dormir.
Você me faz esperar
O dia me diz adeus.
O sol não quer mais me ver.
A lua enjoou de mim.
As folhas, as canetas...
Já não suportam minhas gotas.
Os seres já querem ir,
porque o amor não pode mais esperar.
A felicidade tá passando.
Com ela vai a ilusão,
de que um dia me quiseste.
Parece sempre sonho,
mas é um pesadelo (interminável).
Nada a meu favor.
Ninguém mais acredita em nós.
Já não são horas,
tornou-se data.
Mesmo assim, estarei aqui,
se eu posso dizer até...
Até um outro dia que...

Não seja jamais.


NOSEAREDE

Com nossa licença poética de estudantes de comunicação podemos aqui falar do que quiser...

O comum e incomum;

O conceito e preconceito;

O velho e do novo;

O lugar e não-lugar;

O visto e não-visto;

O tempo e a falta dele...

O real e o irreal

O autêntico e o forjado

O útil e o inútil

O tudo e o nada

Aki neste hiperlocal (hiper de hipermídia, hipertenso, hipertativo...) o verbo é enredar e se conjuga assim:

Eu enredo

Tu enredas

Ele/ela enreda

Nós enredamos

Vós enredais

Eles/elas enredam

A intenção é informar, divertir, indicar, interagir; enfim, enredar mesmo sabendo que no fim seremos todos uns sem rede :)


Welcome to nosearede!!


A Alba...é mais crazy do que Alba, a mais rosa entre as rosas. A flor que nasceu jornalista porque suas linhas brotaram já na maternidade. Após algumas doses ela fala..fala..como nunca em sua sobriedade.

A Luana...é um cosmo de composição indefinida. Múltiplas em uma. A diversão em pessoa. Alguém que trás consigo a alegria de viver, a seriedade e a perseverença. Não precisa de nenhuma dose pra ser tudo que ultrapassa os conceitos de sobriedade.

A Poli...é uma mutante, tem 8 dedos em cada mão e um cérebro privilegiado. É descendente de Janis Joplin na Terra e uma viciada Guitar Hero. Após algumas doses ela dança funk...escreve mensagens ininteligíveis como nunca em sua sobriedade.